Festa sem stress




Sabe aquela festa de 15 anos em grandes buffets, comemoração de bodas em restaurantes que a conta chega cara, ou qualquer outra festa que nos traz dor de cabeça só de pensar nela? Esqueça-as! Hoje a nova moda é descomplicar mas manter a qualidade. A nova onda é simples, fazer festa em casa! A festa acaba ficando mais descontraída e gostosa, principalmente para quem recepciona.

Mas existem pessoas que não gostam de organizar os preparativos, ou até mesmo que pensem "minha casa vai ficar uma bagunça" e desistem da ideia. Concordamos que dar uma festa pode ser estressante e na maioria dos casos o anfitrião não a aproveita e nem consegue dar a devida atenção aos convidados.
Algumas regras caíram em desuso e surgiram alternativas práticas.

Hoje tudo é desculpa para reunir amigos e familiares, mesmo sem ter motivos especiais.

Salgadinhos, eram itens obrigatórios
Salgadinhos fritos e assados eram itens obrigatórios e sempre tínhamos que re-esquentar para servir, hoje foram quase extintos das festas, pois além de estarem caros, eles são vistos como alimentos pesados e não saudáveis. Quem entrou no lugar? Petiscos leves e que podem ser preparados antes da festa, que são intitulados de finger food. Já para quem quer servir um buffet com comidas pode contratar empresas que vão até a residência do cliente. Elas levam tudo, desde o prato que será utilizado até as bebidas da festa.

Lanches saudáveis e feitos antecipadamente entram em cena

As festas modernas são self service, todos os petiscos, comidas e bebidas são dispostos de forma que os convidados possam se servir sem cerimônia. Apenas o sistema Menu Volante que exige garçons ou pessoas responsáveis para servir a comida. Mas o que seria esse menu? São pequenas porções de comida servidas em cumbucas, mini panelas e afins, são considerados/nomeados também como  Menu de Degustação. Normalmente são pratos servidos quentes, como escondidinho, risoto, suflê...

Menu Volante - pequenas porções de comida

Com essas novas opções as festas se tornaram mais práticas e receptivas, pois o anfitrião participa mais do momento. Então que tal servir itens já prontos e expostos em uma bela mesa, ou contratar empresas que fazem o trabalho por você? Bom né. Principalmente quando a empresa contratada fica incumbida de limpar toda a bagunça pós festa!

Nós da Aram fazemos todo este processo, reunião com o cliente para saber o que ele almeja, quanto pretende gastar, opções que podem ser servidas (finger food, volante, temáticos), organização da festança e a arrumação final. Conheça alguns de nossos produtos AQUI.


Boas Festividades!



Comentários